SOBRE NÓS | Colégio Aparecida
Aula de ciências

Nossa Filosofia

O Colégio Nossa Senhora Aparecida tem por base filosófica uma educação que estimule os alunos e a comunidade escolar a desenvolverem a sua inteligência e criatividade com amor, liberdade, responsabilidade e autocrítica.

Além de despertar as ideais humanas de respeito, cooperação e solidariedade, bem como, a valorização da cidadania.

Lendo livro
logo sem fundo branca

Nossa História

A Entidade Mantenedora da Colégio Nossa Senhora Aparecida, Centro Educacional AMXR-EIRELLI, foi constituída no ano de 2015, no Município de Campina Grande do Sul, divisa com o município de Quatro Barras, sendo o objetivo dessa mantenedora, oferecer a Educação Básica, iniciando com o Ensino Fundamental - Anos Finais - com qualidade para as crianças que residem na região, atendendo assim a reivindicação de pais preocupados com o processo de desenvolvimento educacional oferecidos a seus filhos.

A população reconhece a prestação de serviços educacionais de qualidade no ensino superior ofertados pela mantenedora da FACSUL- Faculdade de Campina Grande do Sul, entidade essa que também faz parte a educadora proprietária da mantenedora do Centro Educacional, e que desde o ano de 2001 está à frente da faculdade primando pela educação de qualidade oferecida aos seus alunos.

Acreditamos, que o Colégio Nossa Senhora Aparecida virá contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região. Tendo como objetivo formar cidadãos dignos e justos, capazes de ser livres (aprender e pensar), servir a todos com alegria (aprender e fazer) e agir como verdadeiros cidadãos (aprender a conviver).

O Colégio Nossa Senhora Aparecida funcionará no prédio pertencente à Faculdade de Campina Grande do Sul- FACSUL, no período matutino (manhã), atendendo a demanda local, podendo aproveitar todo o espaço físico da Faculdade, visto que a mesma funciona somente no período noturno e foi construída para atender as necessidades de uma boa escola.

grupo de estudo adolescente
logo sem fundo branca

Missão e visão

O Colégio oferecerá aos seus alunos um ensino que promova a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber, a pluralidade de ideias e de concepções pedagógicas além de resgatar a valorização de suas experiências extracurriculares.  Promoverá a reflexão em relação ao trabalho e as práticas sociais, garantindo um padrão de qualidade no ensino.

O Colégio Aparecida estará a serviço das necessidades e características do desenvolvimento e da aprendizagem de seus alunos, independentemente de sexo, raça, cor, situação econômica, credo religioso e político, pois o corpo docente e direção acreditam que o ensino de qualidade parte da diversidade da cultura existente no ambiente escolar.

logo whatsapp