

1ª, 2ª e 3ª série
FIQUE POR DENTRO
DO NOVO ENSINO MÉDIO
Com a nova mudança, haverá um aumento progressivo da carga horária e uma maior flexibilização do currículo.
Os jovens serão estimulados a cada vez mais exercer seu poder de escolha para a construção de seus projetos de vida.
Confira mais no vídeo abaixo!
Proposta de Ensino

As mudanças propostas pela Reforma do Ensino Médio favorecem que os alunos busquem novos desafios e tenham autonomia para escolherem que seu potencial (cognitivo e socioemocional) será investido – o que fica especialmente claro nos itinerários formativos.
Nosso sistema de ensino, conectado com a atualidade e com essa inovação, oferece uma proposta pedagógica significativa e relevante para a realidade desses jovens, permanecendo alinhado às demandas da nossa sociedade
Nossa Maneira de Ensinar

O que fazer para tornar a aprendizagem mais significativa, conectando os conhecimentos com a vida?
Como integrar o currículo sem abrir mão das diversas formas de construção de conhecimento que as áreas carregam?
Foram estas as questões que orientaram a construção do Novo Ensino Médio Anglo:
-
Formação Geral, dividida por disciplinas e plenamente alinhada à BNCC;
-
Estudos Avançados, que aprofundam e ampliam os conteúdos da Formação Geral Básica, sendo divididos por disciplinas;
-
Itinerários Formativos, divididos em trilhas de aprofundamento e alinhados aos referenciais curriculares para a elaboração de Itinerários Formativos;
-
Cursos Eletivos, que são multisseriados e podem também ser usados como Itinerários Formativos.
Material Utilizado

As habilidades são organizadas segundo as quatro grandes áreas do conhecimento buscando promover maior integração entre os componentes curriculares:
-
Linguagens e suas Tecnologias,
-
Matemática e suas Tecnologias,
-
Ciências da Natureza e suas Tecnologias,
-
Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
Os materiais são envolventes, para despertar a qualidade mais importante de um aluno: a curiosidade, a vontade de querer saber cada vez mais. São apresentados de maneira a produzir dois efeitos fundamentais: encantamento e estranhamento. Encantamento, como forma de atrair para o estudo; e estranhamento, como instrumento de provocação, para fazer o aluno ir além dos estudos.
Para as novas gerações de estudantes, o conhecimento cabe (literalmente) na palma da mão. Os materiais do Anglo não disputam espaço com esses novos meios de aprendizado, mas buscam acompanhá-los, dialogando com eles e aperfeiçoando o seu uso.