CONTRATURNO | Colégio Aparecida

ACELERANDO A APRENDIZAGEM

As oficinas são  uma possibilidade de extensão do processo de aprendizagem dentro da escola. Ao promover atividades extracurriculares, as possibilidades de obtenção de conhecimento são otimizadas, e como consequência disso, há um melhor desenvolvimento dos alunos

VERIFIQUE O CRONOGRAMA CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO!

Veja alguns dos principais benefícios das atividades extras e no contraturno para o seu filho:

Sign me up!
Âncora 1

Violão

Aprendendo os primeiros acordes.

O Curso de violão proporciona ao aluno o conhecimento geral sobre todo instrumento, ensinando a parte teórica quanto a prática, reconhecendo, tocando, reproduzindo e compondo as notas musicais, partituras e composições, fazendo com que o aluno consiga dominar o seu instrumento e tocar a música que deseja dentro das suas habilidades musicais que serão desenvolvidas.

Obs.: Será necessário que o aluno traga o seu instrumento.

Flauta Doce

Curso especializado em aprender diversas formas de melodias através do ensino de da flauta doce.

O curso é especializado em favorecer tanto o ensino teórico quanto ao prático, o aluno aprenderá a manusear o instrumento, reconhecendo, tocando, reproduzindo e compondo as notas musicais, tendo conhecimento das vozes do instrumento na leitura da partitura.

Obs.: Será necessário que o aluno traga o seu instrumento.

Inglês

Chegou a sua chance de aprimorar suas habilidades no idioma mais universal do mundo: o INGLÊS!

Com o professor Rikardo à frente, nosso curso promete uma experiência dinâmica, envolvente e repleta de aprendizado.

Imagine só: uma tarde por semana dedicada ao seu crescimento pessoal e profissional, tudo isso acontecendo no conforto do nosso querido colégio.

Venha se juntar a nós e desbloquear um mundo de oportunidades!

Não perca tempo, inscreva-se agora mesmo e prepare-se para decolar rumo à fluência no inglês!

Robótica

O curso de robótica possui um caráter multidisciplinar, onde os estudantes  aprendem assuntos como:  funcionamento de motores, geração e conservação de energia, programação de computadores e funcionamento de componentes eletrônicos.

Os estudantes são desafiados a executar projetos que se utilizam das bases teóricas aprendidas para criar soluções para o dia a dia.

Além de tratar de temas mais teóricos da física e da computação, a robótica também auxilia no desenvolvimento de outras habilidades, como: raciocínio lógico, resolução de problemas e cultura maker.

RPG

Na oficina de RPG (um estilo de jogo que mistura regras, imaginação e atuação para criar histórias fantásticas), o aluno, sob a orientação do professor, estará desenvolvendo roteiros com base em histórias de livros infanto-juvenis (que se passam na Idade Média, ex: Hobbit, Senhor dos Anéis...) e o desenho animado “Caverna do Dragão”, criando personagens, cenários, exercitando suas habilidades de escrita, artísticas, estratégias, reflexão, matemáticas, de interpretação e estimulando a imaginação.

O aluno escolherá um personagem que criou, para representar durante o jogo, embarcando em aventuras imaginárias onde enfrentarão monstros, resolverão enigmas, reúnem tesouros, interagindo e ganhando pontos à medida que o jogo avança, melhorando suas habilidades e se divertindo.

Desenho Artístico

Você ama desenhar? Quer aprimorar suas habilidades e explorar novas técnicas de expressão artística? Então, nossa Oficina de Desenho Artístico é perfeita para você!
Em um ambiente descontraído e inspirador, você terá a oportunidade de mergulhar no mundo da arte do desenho. Todos são bem-vindos a participar! Nossa equipe de instrutores qualificados irá guiá-lo em uma jornada criativa, ajudando-o a desenvolver suas habilidades, explorar diferentes estilos e descobrir sua própria voz artística.
Durante a oficina, você aprenderá técnicas fundamentais de desenho, como proporção, sombreamento, perspectiva e composição. Além disso, exploraremos temas emocionantes e inspiradores, desde retratos e paisagens até abstrações e arte conceitual.
Não importa se você deseja criar obras de arte realistas ou experimentar com formas mais abstratas, nossa Oficina de Desenho Artístico é o lugar perfeito para deixar sua imaginação voar!
Garanta sua vaga hoje mesmo e embarque nessa jornada artística incrível!
Não perca esta oportunidade de desenvolver suas habilidades artísticas e se conectar com outros entusiastas do desenho! Junte-se a nós na Oficina de Desenho Artístico e libere todo o seu potencial criativo.
Estamos ansiosos para criar belas obras de arte juntos!

logo whatsapp