🧪 Práticas com o Ensino Médio👨‍🔬

🧪 Práticas com o Ensino Médio👨‍🔬

Os alunos 1ª série do Ensino Médio fizeram testes de pH. Através do papel de tornassol puderam observar se a substância era ácida ou básica. Cada grupo observou substâncias que tinham em casa e trouxeram para aula, como tomate, café, sabão em pó, entre outros.

Práticas realizadas pela professora de Química, Investigação e Análise Química, Maria Fernanda.

Confira as imagens e as outras séries abaixo!

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio participaram da aula prática sobre extração de DNA de frutas, no qual foi utilizado a banana. Abaixo algumas imagens!

Já os estudantes da 3ª série do Ensino Médio apresentaram experimentos químicos sobre: reação de oxidação do permanganato de potássio com glicerina; extração de clorofila e teste do amido; reação de oxirredução da dipirona; reação sobre pressão dos gases; reação termoquímica com gelo seco.