🚀 Foguete de Garrafa Pet

🚀 Foguete de Garrafa Pet

Atividade de interdisciplinaridade entre as matérias de Física da Profª Nilza e Química com a Profª Ticiane

Procura estimular a pesquisa sobre os conceitos envolvidos. O objetivo do projeto era fazer o foguete funcionar, com dois fenômenos, um físico e outro químico. O vinagre e o bicarbonato de sódio, reagem formando CO² (fenômeno químico), causando com o gás liberado, maior pressão no interior da garrafa (fenômeno físico). A pressão chega a um ponto que a rolha é forçada a sair impulsionando o foguete para frente “ação e reação”.

Assimilar conceitos científicos pode ser feito de forma lúdica, unindo a teoria a prática, estimulando os alunos. Tornando uma pequena competição entre os alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio em uma aula bem divertida, dinâmica e de grande aprendizado.